NOVA CRUZ

ESCOLA MODELO FEZ UM BELISSIMO DESFILHE NESTA

 ÚLTIMA QUARTA FEIRA EM NOVA CRUZ-RN

 Parabéns para a Escola Modelo! Sempre presente na vida escolar de seus alunos, os conduzindo a um
 futuro grandioso.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A EQUIPE DE PROFESSORES DA ESCOLA MODELO ,AO LADO DA DIRETORA E ADMINISTRADORA ESCOLAR DA
ESCOLA
 MODELO  MARIZETE SOARES ,QUE COM MUITA DEDICAÇÃO E HONESTIDADE E VALORIZAÇÃO  A EDUCAÇÃO 
EM
 TODO O
MUNICÍPIO, VEM A CADA DIA  RECEBENDO HONRARIAS  PELOS BELÍSSIMOS TRABALHOS REALIZADOS NA EDUCAÇÃO D
E TODOS OS POTIGUAR..
 EM 2018 E RECEBEU O PRÊMIO MELHORES DO ANO DO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ, COMO MELHOR ESCOLA PARTICULAR.


14 h 

Sempre Modelo! Rumo aos 60 anos de história na cidade centenária


Novacruzenses celebram memórias de Peixoto e dona Marina na Matriz.

José Peixoto foi prefeito por três mandatos e faleceu na data do aniversário da cidade.

Foi celebrada na manhã desta terça feira, 03 de Dezembro, na Igreja Matriz de Nova Cruz a Missa de 26 anos em memória do ex Prefeito José Peixoto Mariano e de 21 anos em memória de sua esposa Dona Marina Fernandes Peixoto, presidida pelo Arcebispo Emérito D. Matias Patrício de Macedo e concelebrada pelo Pe. Aerton Sales, com as presenças dos filhos, familiares, amigos e autoridades da cidade.
O evento faz parte da programação dos cem anos da cidade. José Peixoto Mariano foi prefeito por tres vezes de Nova Cruz e faleceu no dia 03 de Dezembro de 1993 (data do aniversário de Nova Cruz) ao sofrer complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca em São Paulo.
Dentre as homenagens tivemos a do Cantor Ronaldo Gleydson que entoou a música de Roberto Carlos, "Meu querido meu velho meu amigo", que era marca de suas campanhas e de seu programa de rádio na Curimataú AM.
Em nome da família, Dr. João Peixoto Mariano agradeceu as homenagens, as presenças dos amigos e autoridades e relembrou a trajetória política e administrativa do pai que por suas ações 
Ao final, D. Matias benzeu o vitral "O caçador da Anta Esfolada" que foi ofertada pela família Peixoto, dentro do grupo de vitrais da Matriz que contam a história da paróquia e da cidade.
(Fotos Pascom)
Polícia Civil apreende garota de 19 anos suspeita de tentativa de homicídio em Nova Cruz
A jovem foi apreendida no bairro PlanaltoPoliciais civis da 6a Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Cruz apreenderam, na manhã desta quinta-feira (28), uma jovem de 19 anos, investigada pela prática de ato infracional análogo a tentativa de homicídio. 
A jovem foi apreendida no bairro Planalto, mediante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 1a. Vara da Comarca de Nova Cruz.A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

13 DE DEZEMBRO: Dia de Santa Luzia, protetora dos olhos.





Santa Luzia vendeu tudo, deu aos pobres, e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa
O nome de Santa Luzia deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a “janela da alma”, canal de luz.
Ela nasceu em Siracusa (Itália) no fim do śeculo III. Conta-se que pertencia a uma família italiana e rica, que lhe deu ótima formação cristã, a ponto de ter feito um voto de viver a virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe, chamada Eutícia, a queria casada com um jovem de distinta família, porém, pagão.
Ao pedir um tempo para o discernimento e tendo a mãe gravemente enferma, Santa Luzia inspiradamente propôs à mãe que fossem em romaria ao túmulo da mártir Santa Águeda, em Catânia, e que a cura da grave doença seria a confirmação do “não” para o casamento. Milagrosamente, foi o que ocorreu logo com a chegada das romeiras e, assim, Santa Luzia voltou para Siracusa com a certeza da vontade de Deus quanto à virgindade e quanto aos sofrimentos pelos quais passaria, assim como Santa Águeda.
Santa Luzia vendeu tudo, deu aos pobres, e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa. Não querendo oferecer sacrifício aos falsos deuses nem quebrar o seu santo voto, ela teve que enfrentar as autoridades perseguidoras. Quis o prefeito da cidade, Pascásio, levar à desonra a virgem cristã, mas não houve força humana que a pudesse arrastar. Firme como um monte de granito, várias juntas de bois não foram capazes de a levar (Santa Luzia é muitas vezes representada com os sobreditos bois). As chamas do fogo também se mostravam impotentes diante dela, até que por fim a espada acabou com vida tão preciosa. A decapitação de Santa Luzia se deu no ano de 303.
Conta-se que antes de sua morte teriam arrancado os seus olhos, fato ou não, Santa Luzia é reconhecida pela vida que levou Jesus – Luz do Mundo – até as últimas consequências, pois assim testemunhou diante dos acusadores: “Adoro a um só Deus verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade”.
Santa Luzia, rogai por nós!





Caso Karol de Goianinha: perícia descobre cabelo em caminhão de suspeito e novos detalhes são revelados
Karol foi achada morta em 6 de agosto e investigações entram no quarto mêsDo OP9 - Três meses depois do crime, a polícia segue investigando a morte cruel da estudante Karolina Oliveira Gomes, de 16 anos. Karol morava em Goianinha e saiu de casa na noite de 5 de agosto, mas não voltou e foi encontrada morta com marcas de violência em Mamanguape, na Paraíba.
Nesta quarta-feira (20), o delegado Tiago Cavalcanti, do Núcleo de Homicídios da PB, divulgou novos detalhes sobre a investigação. No caminhão baú do suspeito foram encontrados fios de cabelo e uma corda, possivelmente utilizada para amarrar a vítima, segundo a polícia.Os fios de cabelo serão submetidos a exames de DNA para saber se pertenciam a Karol ou ao caminhoneiro, identificado como Josué Cabral dos Santos, de 34 anos. A Polícia Civil aguarda ainda um laudo técnico para confirmar se houve crime sexual contra a vítima.
O caminhoneiro e dono do veículo foi visto conversando com Karol na noite em que ela desapareceu. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e está preso.
O delegado a frente da investigação detalhou ainda que a os dados do GPS do celular do caminhoneiro apontam que ele esteve em Goianinha no dia do crime e seguiu em direção a Mamanguape, cidade paraibana onde Karol foi encontrada morta. Além disso as informações de localização do GPS batem com o rastreador do veículo.
O sigilo telefônico de Josué Cabral também foi quebrado. Não foram encontradas ligações ou troca de mensagens com a estudante, o que leva a crer, segundo a Polícia Civil, que os dois não se conheciam. “Ele se encontrava no local para abordar um vítima a esmo”, conclui Tiago Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário